Como selecionar o adequado pneu para o seu automóvel

Com milhares de pneus acessíveis, escolher o pneu certo para o seu veículo e as necessidades individuais de condução podem parecer amedrontadores. Aqui está um guia aos diversos pneus disponíveis e os pontos a levar em conta ao selecionar seus pneus novos.

Como perceber o tamanho de seus pneus

Primeiramente, estabeleça o tamanho do pneu de seu automóvel. Você pode encontrar isto na parede do seu pneu e no manual do seu veículo.

Saiba o que quer dizer estes números

pneu Largura da seção: Dimensão do pneu em mm.
Quadro de aspecto (Perfil): A dimensão da largueza do pneu para a estatura, como um percentual. O que eu tenho que aprender? Um pneu de perfil baixo (parede lateral curta em oposição a largura) proporciona um passeio mais estabilizado com melhor manuseio, todavia tende a ser mais barulhento e mais dispendioso se comparado aos pneus com maior dimensão.
Diâmetro da extremidade: O diâmetro do aro em que o pneu tem a necessidade de ser instalado, em polegadas.
Especificação de peso: Indica o peso máximo que cada pneu é capaz de suportar.
Qualificação de velocidade: A qualificação da aceleração revela a aceleração máxima em que o pneu pode carregar uma carga equivalente à sua capacidade de peso.

De que maneira optar entre característica e preço

Pois que você sabe o tamanho correto do pneu para o seu automóvel, você vai precisar refletir com relação a qualidade do pneu que melhor se adapte aos seus anseios. A grande parcela dos pneus a serem comercializados vão atender aos exatos modelos de proteção, no entanto, um pneu de melhor qualidade vai perdurar mais km e lhe dará, uma melhor experimentação de condução.

Entenda as vantagens dos pneus premium

Graças à produção de alta qualidade e aos materiais utilizados na fabricação, os pneus premium, de modo geral, irão durar de vinte e cinco mil a trinta mil quilômetros sob utilização constante.
O investimento caro em pesquisa, design e modernização significa que os pneus premium se beneficiam de distâncias de frenagem aprimoradas, menos gasto de combustíveis, regularidade (sobretudo em condições úmidas) e menores coeficientes de barulho.
Adquira Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin ou Pirelli.

Valor e qualidade – pneus gama média

Se os pneus premium estiverem sem condições de serem adquiridos, você pode cogitar pneus de gama média. As marcas são capazes de não ser muito afamadas como as marcas premium, todavia integram-se como parte do processo de modernização e desenvolvimento mais avançado.
Pneus de gama mediana são capazes de ser um ótimo investimento e, de acordo com padrão de guiamento que você exerce, eles ainda podem comprovar ter uma longevidade.

Pneus menos caros

Na estação do sol, os pneus menos caros vão funcionar, assim como os pneus premium, apesar disso, eles costumeiramente somente irão durar entre doze mil a treze mil quilômetros e não funcionarão inclusive em situações umedecidas ou de inverno.

Muita atenção ao modelo de veículo

Carros, furgões, 4×4 e caminhonetes todos requerem pneus próprios, então assegure-se de que você conseguiu o tipo correto de pneu para o seu veículo.

Pneus Run-Flat

Esses pneus, que possuam aros construídos a fim de manter a flexibilidade do carro caso o pneu fure, apenas são capazes de ser usados nos carros aos quais foram elaborados. Eles foram criados com o intuito de manter o automóvel em deslocamento por um reduzido ciclo de tempo na hipótese de furos.

As estações do ano influenciam?

A grande parcela dos motoristas preservam os pneus de verão no seu carro durante o ano inteiro, entretanto você é capaz de pensar em pneus de inverno ou pneus de temporada para o melhor funcionamento caso viva em um país em que existem períodos chuvosos regulares ou nevascas.

Como selecionar o adequado pneu para o seu automóvel
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

Scroll to top